Aneel realiza leilão de energia de fontes solar e eólica nesta sexta


Empresa de Pesquisa Energética recebeu 1.379 projetos para a disputa. Suprimento começa em 1º de novembro de 2018, com prazo de 20 anos.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza nesta sexta-feira (13), em São Paulo, leilão destinado à contratação de energia elétrica de novos empreendimentos, de fonte solar fotovoltaica e eólica. Denominado “2º Leilão de Energia de Reserva”, o certame está marcado para as 10h, na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O objetivo do leilão, conforme o governo, é aumentar a segurança do fornecimento de energia elétrica no país e reduzir os riscos de desequilíbrio entre a oferta e a demanda. Segundo a Aneel, os leilões de reserva servem para incrementar a garantia física do sistema e, nesse caso, a energia pode ser contratada com qualquer antecedência.  Contratos O suprimento começa em 1º de novembro de 2018, com prazo de duração de 20 anos. De acordo com a Aneel, serão negociados Contratos de Energia de Reserva na modalidade por quantidade de energia.

Preço inicial O preço inicial do produto por quantidade será de R$ 381,00 por MWh (megawatt-hora) para fonte solar fotovoltaica, e de R$ 213,00 por MWh para fonte eólica.

Projetos A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) recebeu 1.379 projetos para o leilão, distribuídos em 14 estados, sendo 730 de usinas eólicas e 649 de energia solar. As propostas têm potência superior a 39.917 MW (megawatts).

O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte citada acima.

Gere sua energia do nascer ao pôr do sol com a Solares Energia Fotovoltaica!

#setelagoas #solar #eletricidade #fotovoltaica #solares #energia

Destaques
Notícias Recentes